Hyper-Surrealist Fnord Agency


KSTXI Dataplex


Know more, Understand less



KSTXI Reality Glitch Hack Post-Neoist Meta-Discordian Hyper-Surrealist Galdruxian Tudismocroned Bulldada Network ::: art, anti-art, post-art, `pataphysics, absurdism, discordianism, concordianism, meta-discordianism, realism, surrealism, hyper-surrealism, neoism, anti-neoism, post-neoism, anythingism, etc..

KSTXI Hyper-Surrealist Fnord Agency Portal

KSTXI Glitch Network


:::

“Everyone carries a piece of the puzzle. Nobody comes into your life by mere coincidence. Trust your instincts. Do the unexpected. Find THE OTHERS”
– Dr Timothy Leary

:::

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Illuminati1

—–><—–

“Welcome to the most ancient conspiracy on the planet. We’ve gone for so long now that we don’t remember what we were doing, but we don’t want to stop because we have nothing better to do.” - Fire Elemental

—–><—–

:::

.

KSXTI Post-Neoist Meta-Discordian Galdruxian Memes Illuminati Cabal Contact Information

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Tumblr_inline_p10gskins81rlg9ya_500

.

"Stick apart is more fun when we do it together." - St. Mae

.

::: Discord:

- Dataplex Ourobouros

::: Reddit:

- 00AG9603

- KSTXI Dataplex

- #TheGame23 Mod 42.5

- Dataplex Ourobouros

::: Forum



Join Us!

:::

Operação Mindfuck

:::

Toda tradição religiosa, mística, esotérica ou oculta que se preze tem como um de seus principais objetivos a iluminação. Mas essa iluminação normalmente é uma busca muito pessoal e egoísta. Nesse ponto, o Discordianismo se destaca de todas as outras formas de busca por iluminação. Os Discordianos não se restringem em buscar iluminação para si mesmos, mas pretendem também iluminar o oponente. E é por isso que existe a Operação Mindfuck.

Questionar a realidade consensual é um ponto fundamental para qualquer um que busque iluminação. Mas o fato é que a maioria das pessoas comuns não está disposta a questionar. Não questionam o que leem na internet, o que veem na televisão, o que ouvem na padaria. E, principalmente, não questionam aquilo que consideram como fato inegável.

A Operação Mindfuck tem como objetivo desestabilizar essas crenças imutáveis, fazendo com que o não-questionador seja forçado a questionar. Mesmo que os métodos não empreguem violência física, forçar mudanças de perspectiva em terceiros pode parecer um tanto violento. E é mesmo. Mas é por um objetivo nobre.

Mindfuck, Operação Mindfuck, Operação:Mindfuck, O.M. ou ainda O:M é qualquer ação ou série de ações que vise a desestabilização do dia-a-dia, criação de uma zona onde a normalidade e o comum sejam suspensos e trocados pelo anormal e incomum.

Ela é, em tese, um projeto mundial para foder com a mente humana. O “projeto” é atribuido à Sociedade Discordiana que, no entanto, não tem sede, líderes nem associados.
Mas a maioria das ações da organização são secretas e anônimas. Há quem suspeite que a Operação Mindfuck esteja por trás de movimentos artísticos de vanguarda (dadá, surrealismo, pop art, neoísmo), fenômenos supostamente inexplicáveis (círculos no trigo,discos voadores) e grupos de ação política radical (Frente de Libertação dos Anões de Jardin), além de ter inventado todas as teorias conspiratórias que existem.

História

O conceito foi desenvolvido por Kerry Thornley e Robert Anton Wilson em 3134 (no Calendário Discordiano) e foi nomeado por Wilson e Robert Shea na The Illuminatus! Trilogy.

Objetivos e Estratégia

É, em geral, um movimento descentralizado envolvendo desobediência civil, ativismo, movimentos artísticos (em especial arte de guerrilha), culture jamming, grafitti e outras coisas como vandalismo, piadas, boatos, hoaxes, trolling e qualquer outra coisa que vise provocar uma mudança social ao romper com paradigmas, forçando a pessoa a reorganizar os pensamentos, repensando o que considerava antes ser verdadeiro.

Para os discordianos, uma maneira comum de se referir a uma série de mindfucks com motivos discordianos. Isso significa que os mindfucks podem tanto surgir espontaneamente, como estar ligados a uma série de práticas com objetivos comuns, na derradeira conspiração discordiana.

Qualquer um (seu vizinho,seu chefe,sua mulher) pode ser um agente secreto da OM, já que nem esses próprios semeadores do caos conhecem seus parceiros. ”Nós, discordianos, devemos nos separar” é um lema atribuído á antiorganização.

Os projetos da OM variam do trivial ao colossal. Alguns são relativamente públicos, como o Projeto Grafitto, que propõem a propagação de slogans subversivos ou absurdos.
 Veja alguns:
 “Nada é verdadeiro, tudo é permitido.”
 “Cigarro contém vitamina C.”
 “O capitalismo é um vegetal.”
 “Cuidado com os idos de março.”

Operação Mindfuck é sem dúvida uma arte que visa não o terror, mas mudar a forma em que é pensada a realidade. O terror pode ser eventualmente usado, mas deve- se diferenciar o terror do terrorismo.

O terror se situa na mente e visa apenas mudar a forma de pensar e não a pessoa que pensa. Claro que, se muda a forma de pensar, a pessoa não será mais a mesma, e consequentemente a pessoa foi eliminada. A diferença é que houve uma metamorfose mental.

O terrorismo usado na OM é poético. São eventualmente usadas imagens fortes com a intensão de causar impressão na imaginação do indivíduo que observa.

Alguns forjam rituais de magia negra para fazer isso. Não que houve realmente um culto satânico, mas um teatro. Quem observa não sabe, força a mente a pensar e concluir diversas formas de ideias implantadas no subconsciente ao longo de sua vida.

Uma sugestão, inspirada num verdadeiro terrorismo poético, é fazer um vídeo com ruídos no fundo, mensagens subliminares e mandar para uma revista ou website.

Uma tática tomada por uma das cabalas discordianas do Brasil é enviar e-mails nonsense e illuminati para humoristas, divulgar o discordianismo em páginas da web (tal como foi feito no site MegaCurioso) atingindo um maior público possível.

Outra estratégia vinda de tempos atrás é escrever em notas de dinheiro a palavra FNORD (expressão muito conhecida entre os discordianos).

Também pode-se ser deixados bilhetes em livros, praças, bancos de ônibus, banheiros públicos, etc.
Faça você também parte da maior brincadeira mundial, a Operação Mindfuck, com o objetivo de causar não uma confusão, mas sim uma forma nova de ver a realidade.

Mande para a Sociedade Fnordiana Discordiana a sua sugestão de MindFuck no endereço discordanismo23@gmail.com

Auto‐Mindfuck

Uma outra modalidade de Mindfuck é o Auto-Mindfuck, sendo ele usado por aqueles que desejam testar a própria consciência, desafiando seus próprios conceitos de realidade. As táticas variam; vão desde a meditação, o Yoga ao uso de susbtâncias que alteram a consciência.

Os subgenii tem um tipo de auto-mindfuck chamado Excremeditação.

Mais sobre MindFuck aqui

:::

Das Táticas Fnordianas

por Dark Night (famoso pseudo-discordiano) 

image

Acerca das estratégias fnordicas.

Visa- se qual é o objetivo.

Qual é o objetivo?

Como fazer?

Para que fazer?

Seguindo a linha e a ideia Nonsense do Principia Discordia, o objetivo é causar uma mudança na forma em que o indivíduo enxergue as coisas. Mostrar as multi grades para por na frente dos olhos.
Mostrar que a lógica e a irracionalidade são ferramentas artificiais criadas para o entendimento.
Para que fazer é uma questão que cabe ao  indivíduo. 

Como fazer é a questão chave aqui.

Quais meios e métodos são eficientes para a operação mindfuck?

Há dois campos de atuação que visam chegar em um ponto em comum:

Os campos de atuação são “Virtual”  e “Real”. O ponto em comum é a mente do indivíduo.

O Virtual abrange principalmente a Internet. Os meios de comunicação são as ferramentas mais usadas para propagar uma ideia em uma área maior.

O Real usa o aspecto Áudio ou Visual para causar impressão no indivíduo.

Das estratégias fnordicas usando o virtual necessita-se uma remoldagem de atuação para marcar efetividade.

 O grande problema desse veículo é a dissipação grupal enfraquecendo a ação e comprometendo o objetivo.

Das ações usando o veículo Real de comunicação,  há alguns tratados já escritos (como o Terrorismo Poético) .

Das ações OM em redes virtuais, precisam-se ser pensadas. 

O que vou fazer aqui é dar sugestões e abrir essa discussão para que haja uma estratégia definida.

Sugestões:

(1) Ataque às instituições Caracinzas e formadoras de opiniões

As universidades são grandes fontes de informações,  da qual gira em torno de um universo acadêmico. Abriga diversas linhas de pensamentos e foi daí que surgiu a ideia de infiltrar o Nonsense e Fnords em uma instituição lógica e metódica.
A ideia seria enviar emails para coordenação de cursos de Artes Visuais,.etc.
Eu, particularmente,  teria vontade de causar uma nóia no DCE (Diretório Central Estudantil) . Mas não foi possível.
De longe isso seria uma investida ideológica (ou não seria? O Discordianismo tem sua ponta de ideologia política? ).
Em algum lugar eu também li sobre ideias discordianas de se deixar bilhetes com algumas frases de efeito Nonsense dentro de livros em bibliotecas. Acho isso interessante.

(2) Veículos de grande repercussão na internet

Há diversos sites de curiosidade que você certamente acessa.  Temos hoje grandes sites como o MegaCurioso (alvo de nossas investidas da qual fomos graciosamente retribuídos com o venerável “chão sagrado” ), Não Salvo (esses são os intocáveis) , Mundo Estranho (dizem que há Discordianos dentro do corpo de redatores que bloqueiam nosso acesso a eles), Superinteressante, Pretinho Básico,  Mini Lua,  etc.
Na maior parte desses sites, há a possibilidade de mandar sugestões.  Se fosse mandado e-mails para a revista com mensagens Nonsense ou pedindo uma publicação de um artigo, talvez a OM ganharia uma área maior.

Atualmente estou experimentando o Plag (foi me sugerido por dois amigos discordianos, Dias e Sydada). Está sendo útil na caça de Nonsense e Fnords. Me parece ser uma boa ferramenta para a OM.

O real problema da OM é a individualização.  Em geral o soldado atua de forma sozinha.
Um grupo deveria ser formado para planejar uma operação de ataques Nonsenses em algum corpo (conceito puramente técnico da física clássica ) .

A ideia de subir a tag #fnord no twitter já foi dada. Mas precisa- se do batalhão.
Por ora é isso.

Contato com a Sociedade Fnordiana Discordiana: discordianismo23@gmail.com

::: 

Nenhum comentário: