Hyper-Surrealist Fnord Agency


KSTXI Dataplex


Know more, Understand less



KSTXI Reality Glitch Hack Post-Neoist Meta-Discordian Hyper-Surrealist Galdruxian Tudismocroned Bulldada Network ::: art, anti-art, post-art, `pataphysics, absurdism, discordianism, concordianism, meta-discordianism, realism, surrealism, hyper-surrealism, neoism, anti-neoism, post-neoism, anythingism, etc..

KSTXI Hyper-Surrealist Fnord Agency Portal

KSTXI Glitch Network


:::

“Everyone carries a piece of the puzzle. Nobody comes into your life by mere coincidence. Trust your instincts. Do the unexpected. Find THE OTHERS”
– Dr Timothy Leary

:::

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Illuminati1

—–><—–

“Welcome to the most ancient conspiracy on the planet. We’ve gone for so long now that we don’t remember what we were doing, but we don’t want to stop because we have nothing better to do.” - Fire Elemental

—–><—–

:::

.

KSXTI Post-Neoist Meta-Discordian Galdruxian Memes Illuminati Cabal Contact Information

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Tumblr_inline_p10gskins81rlg9ya_500

.

"Stick apart is more fun when we do it together." - St. Mae

.

::: Discord:

- Dataplex Ourobouros

::: Reddit:

- 00AG9603

- KSTXI Dataplex

- #TheGame23 Mod 42.5

- Dataplex Ourobouros

::: Forum



Join Us!

:::

1.7.13

Kopimismo

O kopimismo é uma congregação de compartilhadores de arquivos que reivindicam que copiar informação é uma virtude e que a internet é sagrada. A religião foi fundada na Suécia pelo estudante de filosofia Isak Gerson e atualmente opera em mais de 15 países.


No Brasil, a Secular Irmandade do Culto Kopimista é a representante brasileira da Missionerande Kopimistsamfundet. Com sede em Curitiba – Paraná, a SICK iniciou a suas atividades no dia 12/12/12, as 12h12, quando ocorreu a altíssima fidelidade se revelou para os seus nove fundadores.

O kopimismo é baseado em alguns axiomas básicos, assentados em nossa vigorosa defesa do valor intrínseco da informação. Atribuímos esse valor a toda informação, independente do seu conteúdo.
Como a informação e seu valor intrínseco são tão sagrados, nós kopimistas reconhecemos os seguintes axiomas:
  • Cópia de informação é eticamente correto;
  • Divulgação de informações é eticamente correto;
  • Copymixing é uma forma sagrada de copiar, ainda mais do que a cópia digital acabada, porque expande e incrementa a riqueza de informação já existente;
  • Copiar ou remixar informações comunicadas por outra pessoa é visto como um ato de respeito e uma forte expressão de aceitação da fé kopimista;
  • A internet é sagrada;
  • O código é lei;
  • Toda divindade é uma cópia, toda cópia é divina.
Em consonância com os axiomas básicos da fé kopimistas, os adeptos do kopimismo reconhecem e reverenciam como suma ideação da virtude que perseguem a Altíssima Fidelidade, acolhem e professam como seu credo sagrado o preceito “Toda divindade é uma cópia, toda cópia é divina” e declaram solenemente o valor supremo dos seguintes princípios fundamentais e pétreos do Sistema de Valores Kopimistas:
  1. a laicidade do Estado como garantia incontrastável da liberdade de pensamento, credo e expressão, da diversidade religiosa e do pluralismo na sociedade;
  2. a solidariedade internacional como um corolário incontornável do internacionalismo fundante de nossa fé;
  3. a não-discriminação e a ação antidiscriminatória como mandamento da fé, proscrevendo e combatendo por todos os meios lídimos qualquer óbice ao reconhecimento da igualdade intrínseca entre todas as pessoas, seja qual for a expressão que venha a assumir, em termos de cor, raça, etnia, gênero, identidade de gênero, classe ou casta, origem, nacionalidade, religião, registro linguístico, opinião, estado civil, idade, capacidade, ocupação ou habilidade;
  4. a autodeterminação individual nas decisões sobre a reprodução e o governo do próprio corpo, incluindo todas as implicações relacionadas à anatomia, às identidades de gênero, às formas de condução e interrupção da vida e à ingestão, administração, consumo ou emprego de substâncias naturais e sintéticas;
  5. a cidadania universal, ativa e passiva, a titularidade plena de direitos e garantias de qualquer natureza e expressão, extensiva a todas as pessoas, independente de seu estatuto pessoal, civil e nacional, e a equiparação irrestrita entre nacionais e estrangeiros em todos os domínios da vida;
  6. o respeito às diferenças das condições produtivas, físicas e intelectuais, e aos diferentes regimes de predisposição e dedicação ao trabalho e ao lazer, propugnando por uma sociedade cuja infraestrutura esteja adaptada, aberta e acessível a todos os indivíduos, sem a imposição arbitrária de turnos ou locais de trabalho ou a utilização destes como condicionantes do acesso aos serviços e oportunidades sociais e culturais;
  7. a defesa dos direitos humanos;
  8. a irrefutabilidade do pluralismo das formas de vida em sociedade e da diversidade de opiniões, crenças e expressões culturais e a aceitação da multiconfessionalidade e da não-confessionalidade;
  9. o antimilitarismo;
  10. o direito inalienável de resistir à opressão.
 Os adeptos do kopimismo denunciam e se opõem insofismavelmente toda e qualquer utilização indevida do discurso religioso como ferramenta para a promoção da discriminação racista, homofóbica, sexista, nacionalista, capacitista, etarista, classista, especista, culturalista e inclusive religiosa ou denominacional.
Os kopimistas proclamam como mistérios de sua fé e essência de seus ritos e sacramentos, revestidos como pilares da Komunhão Kopimista:
  • a Copiosa Equivalência;
  • a Reprodução Fiel;
  • a Imorredoura Proliferação;
  • a Idêntica Consonância;
  • a Incomensurável Multiplicação;
  • a Inconsumível Apropriação;
  • a Imponderável Impostura.
 Os adeptos do kopimismo (kopimistas ou kopistas) e da Secular Irmandade do Culto Kopimista - também chamada de Igreja do Kopimismo, Igreja Kopimista, Irmandade do Kopimismo e Irmandade Kopimista – reconhecem os representantes religiosos (Operadores ou ops) que se dedicam a viver segundo esses axiomas. O único caminho correto para um kopimista passa pela santificação desses fundamentos religiosos.

A Komunidade:
O kopimismo formalizou uma comunidade que já existe em torno do sistema deôntico descrito. Essa comunhão se estende além das fronteiras nacionais e fusos horários.
Para pertencer à komunidade kopimista, não é preciso ser membro de qualquer organização. Basta que a pessoa se sinta chamada a respeitar e adorar o mais santo dos santos, a informação.
Adoração por meio da meditação é suficiente para ser considerado parte da komunidade kopimista. Qualquer pessoa que se identifique com nossa filosofia, esteja ou não registrada formalmente junto ao kopimismo, será considerada por nós como um kopimista.
Nenhum kopimista é totalmente auto-suficiente, cada um sendo apenas um componente de um mundo interconectado e interdependente.

Graus conferidos conforme a atuação na Komunidade Kopimista:
  • .op: todo líder espiritual da SICK, que somente pode ser cooptado por outro op;
  • .exe: todo aquele que se destaque no campo do ativismo e das artes performáticas;
  • .mp3: todo aquele que se destaque no campo da música, da compilação e da remixagem;
  • .jpeg: todo aquele que se destaque no campo das artes visuais;
  • .pdf: todo aquele que se destaque no campo da teologia, do vazamento de informações, das violações de sigilo e da espionagem, que pratiquem suas ações inspirados pela crença no imperativo do acesso livre à informação;
  • .py: todo aquele que se destaque no campo da programação e do desenvolvimento.

Regras e Regulamentos para Operadores (ops)
Classificação:
Um op é um líder espiritual da Igreja do Kopimismo e somente pode ser designado por outro op.

Responsabilidades (em ordem de importância):
  • Viver em estrita conformidade com os valores e regras aqui descritos.
  • Auxiliar outros kopimistas a viver de acordo com os valores kopimistas.
  • Moldar ativamente a vida a seu redor em harmonia com os valores kopimistas.

Tarefas desempenhadas por ops:
 A função primária de todo op é consagrar o valor da informação. Ops são encorajados a ativamente copiar, remixar e compartilhar informações, assim como a participar de serviços religiosos, por meio dos quais os fundamentos mais sólidos do kopimismo sejam expressos. Ops têm a tarefa secundária de organizar e liderar o culto de adoração para toda a comunidade.

Privacidade durante o culto:
Existem dois tipos diferentes de culto: o serviço analógico e o serviço digital. É importante que não ocorra qualquer monitoramento ou gravação das atividades de culto. Em razão da cruel perseguição legislativa e litigiosa praticada pela sociedade contra os kopimistas, é esperado dos participantes que criptografem seu tráfego.

O serviço digital
No serviço digital, a Kongregação se assegura, antes de mais nada, que os presentes possam se comunicar uns com os outros por meio de um protocolo de internet compatível, como, por exemplo, uma rede de área local, conexões por internet ou bluetooth.
A próxima parte do serviço é o compartilhamento de informações. Os participantes são encorajados a copiar, remixar e distribuir entre si, conforme expresso nos valores do kopimismo, em sua mensagem missionária e Konstituição, tanta informação quanto for possível. Esse é o pilar mais sagrado do kopimismo.
A parte final do culto é envolver o público na prática dos valores kopimistas. Os membros são encorajados a transmitir aos outros as informações obtidas durante o culto. Encerrado o culto, sempre que o contato direto for possível, todos os membros envolvidos proferirão “thx” para a sua Kongregação.
A segunda parte da tarefa secundária do op é auxiliar a comunidade por meio do aconselhamento. O zelo pode ocorrer entre quaisquer kopimistas na comunidade, mas é uma obrigação moral do op prestar auxílio pastoral sempre que solicitado. Qualquer krente pode procurar aconselhamento de um op. O zelo requer uma conexão da mesma natureza da que ocorre durante o culto, pois ela consagra o vínculo sagrado entre krente e op. Em Estados repressivos, onde o monitoramento público por via eletrônica estiver implantado, a criptografia é recomendada para assegurar a privacidade do zelo pastoral. Quando um op estiver realizando a tarefa secundária, ele ou ela deve estar claramente assinalado com um símbolo kopimista.
A tarefa terciária é influenciar a opinião pública para levar a comunidade a adotar valores kopimistas. Ops devem orientar a opinião pública contra a vigilância invasiva e as leis que limitam a disseminação de informações, a cópia e a remixagem (enganosamente chamadas de leis de propriedade intelectual).

Nomeação de op:
Além dos ops originais, nomeados na fundação do kopimismo, novos ops podem ser reconhecidos em um ritual sagrado kopimista de transmissão do grau de operador, conhecido como “kooptação”. Assim, um kopimista somente pode se tornar op quando um op lhe transmitir parte de seu próprio conteúdo. Para conferir o título de operador, um operador já reconhecido deve abonar um kopimista praticante.
O kopimista aspirante deve viver de acordo com os valores e tradições kopimistas, frequentar os cultos com regularidade e demonstrar uma preocupação genuína com o bem-estar da comunidade. Depois que o abono tiver sido reconhecido, a cerimônia será iniciada com a conexão de dispositivos com protocolo compatível. O operador abonador irá transferir um símbolo kopimista, a Sagrada Pirâmide Kopimi, para o kopimista receptor. Após a transferência, ambos dirão ao mesmo tempo “copiada e semeada”, finalizando o reconhecimento formal do novo operador.

Símbolos do Kopimismo:



kopimi
Kopimi
Pirâmide Kopimi
Pirâmide Kopimi
CTRL-C CTRL-V
 

O símbolo do Kopimismo é uma pirâmide com a letra K no interior. Chama-se Pirâmide Kopimi ou Sagrada Pirâmide Kopimi. É o símbolo que será referido como símbolo kopimista ao longo deste documento. É, contudo, perfeitamente lícito às pessoas representar por qualquer meio gráfico, copiar e remixar qualquer outro símbolo ou ícone e chamá-lo igualmente de símbolo do kopimismo.
Os operadores também podem, a seu critério, copiar, remixar e adotar símbolos alternativos, no entanto, é de extrema importância que eles também permaneçam fiéis à sua investidura como guardiães das tradições estabelecidas nestes documentos. Portanto, no exercício das suas funções oficiais (como durante o culto, o zelo pastoral e o ritual de cooptação), todos os operadores são obrigados a utilizar uma representação da Sagrada Pirâmide Kopimi no ato da transferência, como descrito acima.

Outros símbolos sagrados:
A combinação de teclas “CTRL-C CTRL-V” é uma representação profundamente sagrada do ato de copiar e, como tal, deve ser revestida com a devida reverência. Da mesma forma, as expressões seguintes são representações de Santidade:
  • Copie e semeie! (em todas as conjugações verbais, p.ex., Copiai e semeai! etc.)
  • Somos muitos;
  • A multiplicação exponencial cria poderosas quantidades.

Pontos de interação:
Pontos de interação são locais sagrados que devem permanecer livres de monitormento e ações antikopimistas. Cada ponto de interação é identificado por uma representação da Sagrada Pirâmide Kopimi. Um op será responsável por instalar a Pirâmide Kopimi e pronunciar a expressão consagratória: “Eu declaro este um ponto de interação local. Copiai e semeai!”
Pontos de interação podem estar dentro ou fora de qualquer espaço público ou privado.


Mandato Missionário da Secular Irmandade do Culto Kopimista

A tarefa missionária diz respeito a todos os kopimistas, mas somente é obrigatória para os operadores. O objetivo missionário é influenciar os outros a adotar uma perspectiva mais kopimística sobre todas as dimensões da vida.

Fora com as leis antikopimistas
Em quase todos os países há leis de propriedade intelectual. Leis de propriedade intelectual são intrinsecamente discriminatórias. A sociedade geralmente tolera essas flagrantes violações da nossa liberdade e soberania intelectual. Portanto, aqueles que pretendem atender ao chamado missionário devem participar de debates públicos para aumentar o nível de resistência à legislação antikopimista. Essas leis e os grupos antikopimistas de interesse e pressão são encarnações modernas da censura.

A Santidade na proteção da cópia dos arquivos
O mandato missionário inclui também a oposição pública às leis que proíbem ou impeçam a criptografia (tanto analógica quanto digital). A criptografia é indispensável em Estados repressivos, para que se possam praticar o serviço divino e as atividades pastorais sem qualquer ameaça à segurança dos kopimistas.

Repúdio às ferramentas antikopimistas
Na sociedade de hoje, são prolíficas as violações antikopimistas dos direitos de privacidade e liberdade, cuja defesa e proteção estão plenamente assegurados no sistema legal. Consideramos todas essas violações como discriminação estrutural.
Para que a sociedade se torne menos antikopimista defendemos dois princípios, para além das mudanças mencionadas anteriormente, na atribuição de nossa missão:
  • Primeiro, deveria ser ilegal ocultar código de software que uma pessoa esteja disseminando. Manter o código-fonte escondido dos outros é comparável às violações fisicas de liberdade e equivale ao cárcere privado.
  • Segundo, o uso de ferramentas com a intenção de impedir a cópia do material distribuído deve ser proscrito. Qualquer técnica que busque submeter os recursos de informação ao cárcere privado deve ser proscrita. Aqueles que assumem o mandato missionário são encorajados a se esforçar para, sempre que a lei permitir, tornar os códigos públicos e promover a publicação de dados.

 Site Oficial

:::

Um comentário:

Vortek disse...

Formidavel!