“Everyone carries a piece of the puzzle. Nobody comes into your life by mere coincidence. Trust your instincts. Do the unexpected. Find THE OTHERS” – Dr Timothy Leary
:::
—–><—–
“Welcome to the most ancient conspiracy on the planet. We’ve gone for so long now that we don’t remember what we were doing, but we don’t want to stop because we have nothing better to do.” - Fire Elemental
—–><—–
:::
.
KSXTI Post-Neoist Meta-Discordian Galdruxian Memes Illuminati Cabal Contact Information
.
"Stick apart is more fun when we do it together." - St. Mae
A argumentação (sur)realista como geradora de confusão
"Entendemos
a confusão, o caos individual e o não-sentido como o primeiro momento
de desterritorialização do indivíduo. Sendo através deste ato apriore,
carregado de sentimento nonsense, o impulso inicial de uma pretensa
reação cheia de significado, contestador por si só." -Timóteo Pinto, pós-pensador `patafísico
"00A
G9603 se desenvolve como um organismo auto-organizativo, conecta-se com
o ambente virtual através de seus hospedeiros (admins) organizando os
arredores randomicamente para seu próprio fim autônomo" - Timóteo Pinto, pós-pensador `patafísico
Você é um pouco mais consciente do que os outros?
Você odeia descobrir que algo que você gosta foi parar na tv?
Você não liga tanto se as suas meias combinam?
Você faz piadas inapropriadas frequentemente?
Você é um rádio fora de sintonia?
Um quadro abstrato? Uma música atonal? Um vídeo fora de foco? Uma metáfora muito ruim?
Se você respondeu sim ou não, então você pode ser um
DISCORDIANO MUITO CONFUSO EM POTENCIAL
E deveria ter sua glândula pineal examinada por um charlatão te cobrando uma taxa exorbitante.
O discordianismo latente é a causa número um de muitas condições comumente mal diagnosticadas.
Não deixe passar mais um dia sem saber se você, assim como possivelmente muitas outras pessoas no sistema solar, é afetado por esta terrível desordem!
Nós podemos te endireitar! Nosso método de três passos para a iluminação foi imaginado para trazer à tona resultados palpáveis em uma quantidade de tempo cosmicamente insignificante!
A Multiplicidade Interestelar na Não-Linearidade `Patafísica do P.I.P.A. (Partido Interestelar Parrachiano A(Narco)ZenDiscordiano)
Companheiros, desde o fim da presença potente do Macaco Tião, a representatividade política brasileira desfalece. Não se iludam! A falência é internacional. As estratégias da contracultura ficaram água abaixo e o movimento esquerdista se aliou ao Caracinza, inimigo declarado noPrincípia Discórdia, se aliando aos alicerces que visava destruir.
Com a finalidade expressa de fazer piada em forma de política e política em forma de piada, de atravessar o groucho-marxismo, o neoísmo, a `patafísica e situar-se junto ao zenarquismo discordiano, eis que tomou forma em 02 de outubro de 2005 oP.I.P.A.: Partido Interestelar Parrachiano A(Narco)ZenDiscordiano.
O PIPA iniciou sua atuação política com as des-candidaturas de Timóteo Pinto, Fernando Rivelino, Geo Abreu, vereadora Pagu e Madame Lily. Com distintos mandados e planos de desgoverno, os excelentíssimos membros do PIPA, defenderam da infantocracia até a sexualidade radical da terceira idade.
Contra um mundo regulado pela ordem, o delírio, a insubmissão pueril e insossa. O sexo e não a sexualidade. As multiplas realidades e não o haldol!
“O P.I.P.A. não está na esquerda, nem na direita, nem no centro, e sim NO ALTO”
Muito se têm discutido nos últimos tempos entre alguns de nossos colaboradores nos bastidores da comunidade do P.I.P.A. os seus diferentes afetos em suas eternas buscas por uma ideologia pura & imaculada livre de contradições. Éris suspira, entediada.
Diferentes discordianos de várias vertentes sempre, ou quase, defendem a multiplicidade de idéias, as exceções `patafísicas, as recombinações, a mistura e a não dogmatização de conceitos, o amplo agnosticismo, mas alguns sempre escorregam em seus fetiches ideológicos e meméticos em busca de conforto & segurança.
Mas a política complexa intergalática groucho-marxista do P.I.P.A. para o século 21 chega para transcender essas binariedades limitantes e caracinzas do século passado.
“Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo, sou amplo, vasto, contenho multidões.”
-Walt Whitman
Na figura do condivíduo-ídolo-símbolo-`patafísico –delirante do P.I.P.A. Timóteo Pintoexemplificamos perfeitamente o que queremos demostrar, ou não. Ele é isso e aquilo, e nem isso, nem aquilo. Ele contém em si idéias de um determinado polo, mas também do outro em sua dança cósmica recombinatória interplanetária.
“Os óculos monocromáticos da linearidade vampirizam-nos a autocrítica”
- Romulo Rodrigues de Carvalho
Pode-se imaginar as idéias e propostas do P.I.P.A. como ummashupde conceitos,em algum sentido. De parte da esquerda nóssampleamosa defesa das minorias, da diversidade e osdevirese de parte da direitapirateamosa autodeterminação do indivíduo frente a um estado que tende à burocratização e ao autoritarismo. E acima de tudo, tambémabandonamos ambos os polosdo espectro político.
Por menos cegueira ideológica e por uma visão de longo alcance multi-colorida de 523 graus,vista os óculos do P.I.P.A.!
“Eu não acredito em nada. A maioria das pessoas, até mesmo as educadas, acham que todo mundo deve “acreditar” em uma coisa ou outra, que se alguém não é um teísta, é preciso ser um ateu dogmático, e se não achar que o capitalismo é perfeito, é preciso acreditar fervorosamente no socialismo, e se a pessoa não tem fé cega em X, deve-se em alternativa, ter fé cega em não-X, ou o inverso de X. A minha opinião é que a crença é a morte de inteligência.”
-Robert Anton Wilson
:::
Para saber mais e entender menos leia os Arquivos Sagradosda Discórdia Frutífera da MultiCabala F.O.D.A-S.E. | Folclórica Ordem dos Dadaístas Autônomos — A Seita Engraçadista da Sociedade Fnordiana Discordiana dos Discordian Memes By Santos Jo, Dark Night entre outr@s Papas e Papisas da Mímeo 23
:::
Confraria MultiCabalense
:
Iluminaçãoatravés daconfusão
Transcendênciaatravés doabsurdo
Confusãoatravés dailuminação
Absurdoatravés datranscendência
:::
Mergulhe na Confusão, Peixe!
:::
Registre-se no Fórume clique em "newtopic" ou em "postreply" em algum outro tópico de sua escolha.
:::
Você gostaria de experimentar gratuitamente e sem compromisso a Híper-Surrealidade Delirante da Confraria Secreta (não por que queremos, é porque ninguém liga muito pra gente) MultiCabalense dos Shimonianos Bonobistas Muito Confusos?
Toda tradição religiosa, mística, esotérica ou oculta que se preze
tem como um de seus principais objetivos a iluminação. Mas essa
iluminação normalmente é uma busca muito pessoal e egoísta. Nesse ponto,
o Discordianismo se destaca de todas as outras formas de busca por
iluminação. Os Discordianos não se restringem em buscar iluminação para
si mesmos, mas pretendem também iluminar o oponente. E é por isso que existe a Operação Mindfuck.
Questionar
a realidade consensual é um ponto fundamental para qualquer um que
busque iluminação. Mas o fato é que a maioria das pessoas comuns não
está disposta a questionar. Não questionam o que leem na internet, o que
veem na televisão, o que ouvem na padaria. E, principalmente, não
questionam aquilo que consideram como fato inegável.
A Operação
Mindfuck tem como objetivo desestabilizar essas crenças imutáveis,
fazendo com que o não-questionador seja forçado a questionar. Mesmo que
os métodos não empreguem violência física, forçar mudanças de
perspectiva em terceiros pode parecer um tanto violento. E é mesmo. Mas é
por um objetivo nobre.
Mindfuck, Operação Mindfuck, Operação:Mindfuck, O.M. ou ainda O:M é qualquer ação ou série de ações que vise a desestabilização do dia-a-dia, criação de uma zona onde a normalidade e o comum sejam suspensos e trocados pelo anormal e incomum.
Ela é, em tese, um projeto mundial para foder com a mente humana. O “projeto” é atribuido à Sociedade Discordiana que, no entanto, não tem sede, líderes nem associados.
Mas a maioria das ações da organização são secretas e anônimas. Há quem suspeite que a Operação Mindfuck esteja por trás de movimentos artísticos de vanguarda (dadá, surrealismo, pop art, neoísmo), fenômenos supostamente inexplicáveis (círculos no trigo,discos voadores) e grupos de ação política radical (Frente de Libertação dos Anões de Jardin), além de ter inventado todas as teorias conspiratórias que existem.
É, em geral, um movimento descentralizado envolvendo desobediência civil, ativismo, movimentos artísticos (em especial arte de guerrilha),culture jamming, grafitti e outras coisas como vandalismo, piadas, boatos, hoaxes, trolling e qualquer outra coisa que vise provocar uma mudança social ao romper com paradigmas, forçando a pessoa a reorganizar os pensamentos, repensando o que considerava antes ser verdadeiro.
Para os discordianos, uma maneira comum de se referir a uma série de mindfucks com motivos discordianos. Isso significa que os mindfucks podem tanto surgir espontaneamente, como estar ligados a uma série de práticas com objetivos comuns, na derradeira conspiração discordiana.
Qualquer um (seu vizinho,seu chefe,sua mulher) pode ser um agente secreto da OM, já que nem esses próprios semeadores do caos conhecem seus parceiros. ”Nós, discordianos, devemos nos separar” é um lema atribuído á antiorganização.
Os projetos da OM variam do trivial ao colossal. Alguns são relativamente públicos, como o Projeto Grafitto, que propõem a propagação de slogans subversivos ou absurdos.
Veja alguns:
“Nada é verdadeiro, tudo é permitido.”
“Cigarro contém vitamina C.”
“O capitalismo é um vegetal.”
“Cuidado com os idos de março.”
Operação Mindfuck é sem dúvida uma arte que visa não o terror, mas mudar a forma em que é pensada a realidade. O terror pode ser eventualmente usado, mas deve- se diferenciar o terror do terrorismo.
O terror se situa na mente e visa apenas mudar a forma de pensar e não a pessoa que pensa. Claro que, se muda a forma de pensar, a pessoa não será mais a mesma, e consequentemente a pessoa foi eliminada. A diferença é que houve uma metamorfose mental.
O terrorismo usado na OM é poético. São eventualmente usadas imagens fortes com a intensão de causar impressão na imaginação do indivíduo que observa.
Alguns forjam rituais de magia negra para fazer isso. Não que houve realmente um culto satânico, mas um teatro. Quem observa não sabe, força a mente a pensar e concluir diversas formas de ideias implantadas no subconsciente ao longo de sua vida.
Uma sugestão, inspirada num verdadeiro terrorismo poético, é fazer um vídeo com ruídos no fundo, mensagens subliminares e mandar para uma revista ou website.
Uma tática tomada por uma das cabalas discordianas do Brasil é enviar e-mails nonsense e illuminati para humoristas,divulgar o discordianismo em páginas da web(tal como foi feito no siteMegaCurioso) atingindo um maior público possível.
Também pode-se ser deixados bilhetes em livros, praças, bancos de ônibus, banheiros públicos, etc.
Faça você também parte da maior brincadeira mundial, aOperação Mindfuck, com o objetivo de causar não uma confusão, mas sim uma forma nova de ver a realidade.
Uma outra modalidade de Mindfuck é o Auto-Mindfuck, sendo ele usado por aqueles que desejam testar a própria consciência, desafiando seus próprios conceitos de realidade. As táticas variam; vão desde a meditação, o Yoga ao uso de susbtâncias que alteram a consciência.
Os subgenii tem um tipo de auto-mindfuck chamadoExcremeditação.
Free Art Gallery? Shitpost Heaven? Bulldada Dumpster? Reality Glitch Hack?
"I don't know, i didn't do it"
"00A
G9603 se desenvolve como um organismo auto-organizativo, conecta-se com
o ambente virtual através de seus hospedeiros (admins) organizando os
arredores randomicamente para seu próprio fim autônomo" - Timóteo Pinto, pós-pensador `patafísico
Zine Tudismo - zine discordiano sobre assuntos discordianos ou não
Seja também Timóteo Pinto nos blogs da Rede MultiCabalense Tudismocroned.
Mande seu email agora mesmo para minimalista(arroba)gmail.com e seja
colaborador(a) dos blogs da Rede Tudismocroned da MultiCabala:
Seguindo a linha e a ideia Nonsense do Principia Discordia, o
objetivo é causar uma mudança na forma em que o indivíduo enxergue as
coisas. Mostrar as multi grades para por na frente dos olhos.
Mostrar que a lógica e a irracionalidade são ferramentas artificiais criadas para o entendimento.
Para que fazer é uma questão que cabe ao indivíduo.
Como fazer é a questão chave aqui.
Quais meios e métodos são eficientes para a operação mindfuck?
Há dois campos de atuação que visam chegar em um ponto em comum:
Os campos de atuação são “Virtual” e “Real”. O ponto em comum é a mente do indivíduo.
O Virtual abrange principalmente a Internet. Os meios de comunicação
são as ferramentas mais usadas para propagar uma ideia em uma área
maior.
O Real usa o aspecto Áudio ou Visual para causar impressão no indivíduo.
Das estratégias fnordicas usando o virtual necessita-se uma remoldagem de atuação para marcar efetividade.
O grande problema desse veículo é a dissipação grupal enfraquecendo a ação e comprometendo o objetivo.
Das ações usando o veículo Real de comunicação, há alguns tratados já escritos (como o Terrorismo Poético) .
Das ações OM em redes virtuais, precisam-se ser pensadas.
O que vou fazer aqui é dar sugestões e abrir essa discussão para que haja uma estratégia definida.
Sugestões:
(1) Ataque às instituições Caracinzas e formadoras de opiniões
As universidades são grandes fontes de informações, da qual gira em
torno de um universo acadêmico. Abriga diversas linhas de pensamentos e
foi daí que surgiu a ideia de infiltrar o Nonsense e Fnords em uma
instituição lógica e metódica.
A ideia seria enviar emails para coordenação de cursos de Artes Visuais,.etc.
Eu, particularmente, teria vontade de causar uma nóia no DCE (Diretório Central Estudantil) . Mas não foi possível.
De longe isso seria uma investida ideológica (ou não seria? O Discordianismo tem sua ponta de ideologia política? ).
Em algum lugar eu também li sobre ideias discordianas de se deixar bilhetes
com algumas frases de efeito Nonsense dentro de livros em bibliotecas.
Acho isso interessante.
(2) Veículos de grande repercussão na internet
Há diversos sites de curiosidade que você certamente acessa. Temos
hoje grandes sites como o MegaCurioso (alvo de nossas investidas da qual
fomos graciosamente retribuídos com o venerável “chão sagrado” ), Não
Salvo (esses são os intocáveis) , Mundo Estranho (dizem que há
Discordianos dentro do corpo de redatores que bloqueiam nosso acesso a
eles), Superinteressante, Pretinho Básico, Mini Lua, etc.
Na maior parte desses sites, há a possibilidade de mandar sugestões.
Se fosse mandado e-mails para a revista com mensagens Nonsense ou
pedindo uma publicação de um artigo, talvez a OM ganharia uma área
maior.
Atualmente estou experimentando o Plag (foi me sugerido por dois
amigos discordianos, Dias e Sydada). Está sendo útil na caça de Nonsense
e Fnords. Me parece ser uma boa ferramenta para a OM.
O real problema da OM é a individualização. Em geral o soldado atua de forma sozinha.
Um grupo deveria ser formado para planejar uma operação de ataques
Nonsenses em algum corpo (conceito puramente técnico da física clássica )
.
A ideia de subir a tag #fnord no twitter já foi dada. Mas precisa- se do batalhão.
Por ora é isso.
Contato com a Sociedade Fnordiana Discordiana: discordianismo23@gmail.com
Algumas pessoas conhecem o
Principia Discordia (PD) e nunca leram, outras conhecem o PD e leram até
as 5 leis e pararam por ali. Outras leram o PD e apenas confirmaram
suas convicções pré-PD. Outras pessoas leram e não entenderam. Outros
leram e ainda estão entendendo. Eu ainda continuo estudando esse sistema
todo por que ele é gigantemente complexo. Não só eu, mas também outras
pessoas estudam e divulgam o trabalho. Isso serve também para
divulgá-lo.
Já tomei posse de alguns (pouquíssimos )
livros e li alguns artigos falando a respeito do Discordianismo pra
encontrar lacunas vazias.
A minha busca na compreensão foi iniciada
tentando entender a relação do Discordianismo e a Magia do Kaos. Eu vim
dizer que Caos NÃO É BAGUNÇA!
Um tempo atrás eu havia escrito no Le Discordia sobre isso. No corpo do texto está exposto:
Eu diria que a Bagunça é o Caos destrutivo, ou o Caos
negativo. Enquanto que o Caos construtivo, ativo e positivo é uma forma
de arte, o que os Discordianos realmente fazem.
Le Discordia pag 20
Hoje já penso diferente. O Caos está
desmembrado em Ordem e Desordem, da qual cada uma delas possui um polo
positivo (ativo) e um polo negativo (passivo). Estando assim desmembrada
como:
DESORDEM
(CONSTRUTIVA) – (DESTRUTIVA)
ORDEM
(CONSTRUTIVA) – (DESTRUTIVA)
Ambos estão contemplada dentro do Caos.
Em Koans Discordianos eu disponibilizei um mapa mental disso ai e pode ser visto logo abaixo:
Como toda a compreensão se baseou no
entendimento dela na Magia do Caos, a parte “prática” dela, o mapa
mental trás elementos Herméticos, nas analogias do Ativo-Passivo…
Criação e Destruição.
A bagunça estaria dentro da atmosfera
DESORDEM-DESTRUTIVA. É aquela parte do Caos que apenas causa um aumento
entrópico sem criar algo positivo. Por mais que Discordianismo enfatiza
adogmatismo e desconstrução, visa um objetivo que é a libertação do
Homem.
Se fosse só palhaçada não teria elementos Zens nela. Há por vezes uma confusão e as pessoas se tornam uns verdadeiros Cuzõesfalsos Discordianos.
A guerrilha ontológica e o Mindfuck pode
ser tanto positivo como também negativo. Tal como o fogo que aquece e
que queima e destrói.
Discordianismo pode ser levado a sério? É
uma das perguntas que mais causam confusão. A religião quântica e
fnordica que encurrala até para quem não quer levá-la a sério.
Ainda seria possível separar Discordianismo em Teórico e Prática. Uma (A)Religião (Des)organizada.
A teórica se restringiria aos conceitos que ela traz: As grades, Filosofia, A Irrelevância, etc.
A Prática se cerne em: Koans, Desconcstrução das Grades, aplicação da Irrelevância.
Uma das mensagens do Discordianismo é que Tudo é verdadeiro e Irrelevante ao mesmo tempo. Isso tenta tirar o estresse que a imposição de “Verdades” absolutas causa nas pessoas médias.
A flexibilidade é recíproca.
Pessoas vivem em bolhas e as bolhas
Discordianas ficam na periferia da “normalidade”, bem no
under-underground. É possível encontrar bolhas dentro das bolhas. Mas
isso é tema pra outro post.
A questão aqui é elucidar que Discordianismo e o Coas não
é Bagunça. O Caos é tomado como negativo justamente por essa confusão
que os Gregos fizeram e que a Deusa veio revelar e esclarecer a
desinformação. Por todo esse tempo apenas a Desordem Destrutiva foi
observada. Agora resta a vocês enxergarem as demais facetas.
.:23:.
-><- p="">
->
AINDA NÃO CONHECE A GENTE!?
Faça parte da Sociedade Fnordiana Discordiana e mande um e-mail para a puta que o pariu
É também conhecido como DeLariantismo. e um dos motes principais, utilizado quando há uma grande Aflição Espiritual, é: "Cale a boca! Aprecie o silêncio, a não ser que você queira dizer algo engraçado e/ou divertido".
"Na esfera do amor louco, eletivo, a mulher, via de reconciliação do homem com a natureza, é ADORADA. Os surrealistas são, neste particular, herdeiros modernos dos românticos. De fato, a mulher mantém, pela sua composição biológica e formação social milenar, em medida muito mais expressiva que o homem, uma forma de vida mais inocentemente ligada ao mistério e à magia. A beleza da mulher, promessa de felicidade, é um atentado vivo ao "princípio de desempenho" da sociedade afluente, como bem o enfatiza o frankfurtiano Herbert Marcuse em Eros e Civilização."
A S.H.I.M.O. é a única escola de mistérios onde você receberá o verdadeiro conhecimento oculto através dos Mestres Altamente Recomendáveis (M.A.R.).
:::
Temos a audácia da ignorância, estamos sempre a par das últimas informações erradas, mas isso não impede de afirmar que aqui você aprenderá tudo o que já sabia sobre NADA!
.
- Seja bem vindo ao Clube dos Corações Solitários do Sargento Pimenta
Seja também Timóteo Pinto
.
:::
- Seja bem vindo a BunDadaland. Estamos precisando de Papas. Você foi escolhido o Papa do Dia. Esperamos um sermão seu.
.
Mande sua Poesia , seus Contos, seu Romance, seu Parabullum Discordia, seu Fnord e outra bulldada que você pensar para oCogito Fnord
.
:::
- Seja bem vindo à MultiCabala dos Delariantes Muito Confusos. Participe da Confusão. Aproveite para dar uma boa primeira impressão e nos confunda agora mesmo!
. Participe da Operação Mindfuck
.
:::
- Seja bem vindo à Igreja Delariantista do 23º Dia, irmão! Fique à vontade e não se esqueça de espalhar a despalavra para seus amigos & parentes. Que Sheogorath esteja convosco!
. Filie-se ao P.I.P.A.-Partido Interestelar Parrachiano A(Narco)Zen-Discordiano
.
:::
- Seja bem vindo ao Laboratório de Delariantismo Hiper-Bundadaísta Experimental. Colabore com a comunidade científica `patafísica, divulgue suas maravilhosas experiências com exceções.
. Faça sua própria edição do E-zine Discórdia Brasilis
.
:::
.
Fórum OMBR23 - Divulgações de Blogs, Cabalas, Projetos, Traduções, Etc:
. http://fnord.forumotion.com/f11-operacao-mindfuck
.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
...
Registre-se nesse Fórume clique em "newtopic" ou em "postreply" em algum outro tópico de sua escolha.
.
Seja um Colaborador: http://tudismocroned.blogspot.com/p/delirio-coleti...
.
“… there are periods of history when the visions of madmen and dope fiends are a better guide to reality than the common-sense interpretation of data available to the so-called normal mind. This is one such period, if you haven't noticed already." - Robert Anton Wilson
.
:::
mais tudismocronedices:
. Discordianismo MultiCabalense http://discordiabrasilis.wordpress.com/
. Página da MultiCabala no Facebook:https://www.facebook.com/multicabala
.. Fórum da DesPolítica Intergalática:http://fnord.forumotion.com/f11-operacao-mindfuck
.
.
MultiCabala dos Muito Confusos
::: Ajudando pessoas como você a serem pessoas como nós desde 2003 :::
:::
Bulldada faz os fnords crescerem, e isso é Tudismocroned
Você tinha sérias dúvidas filosóficas se seria um Erisiano, um Subgenii, um Bela-Parrachiano, um Hihicronediano, um DeLariantiano, um SacoPlásticoano ou um adepto de alguma outra multi-pluri-crença fnordiana parecida??
Seus problemas acabaram!!
Aqui você é tudo isso, nada disso e nem uma coisa, nem outra!
“No manifesto e nos textos escritos posteriores, os surrealistas rejeitam a chamada ditadura da razão e valores burgueses como pátria, família, religião, trabalho e honra. Humor, sonho e a contra-lógica são recursos a serem utilizados para libertar o homem da existência utilitária." - André Setaro
"00A G9603 develops as a self-organizing organism, connects with the virtual environment through its hosts (admins) by arranging the surroundings randomly for its own autonomous purpose" - Timóteo Pinto, pataphysician post-thinker
Nenhum comentário:
Postar um comentário