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16.11.14

NAUM URUBUM

Abaixo a Sukita! 

Caro leitor com mais de vinte e cinco anos. Peço desculpas por estar 
invadindo o seu e-mail, mas faz-se necessário. É de conhecimento 
público a campanha de vilipêndio que a Brahma, indústria de 
refrigerantes, está mantendo contra nós os "maduros", na sua ânsia de 
ampliar o mercado consumidor e seduzir o público adolescente 
compelindo-os ao consumo do seu vil refrigerante. 

Choca-nos ver a maneira como as pessoas de maior experiência são 
postas em situação ridícula na campanha publicitária de tal empresa, 
tendo os seus valores sócio culturais, físicos e sexuais 
menosprezados por uma juventude sádica. 

Somente para recordar: em uma delas, um senhor, já em idade adulta e, 
por que não dizer, um cavalheiro, ao tentar, por educação, 
estabelecer um diálogo com uma jovem em um elevador de um prédio de 
classe média, apenas é respondido com algaravias até que a mesma, 
barbaramente, o alcunha de "tio" e o solicita, sem maiores 
delicadezas e em total desapego às regras da boa educação, que aperte 
um determinado botão do elevador. 

Em outro, a já citada "patricinha" mantém uma festa questionável em 
seu apartamento, sem a presença dos seus pais e em total desdém as 
normas condominiais, quando o ator, interpretando o homem experiente, 
na vã tentativa de amenizar problemas de vizinhança é novamente 
tratado com desdém e taxado de "tio". 

Mais recentemente o público maduro foi afrontado com uma dramatização 
insana, na qual a jovem, eivada da mais absoluta má fé, dirige-se ao 
maduro senhor demonstrando interesse em assumir o lugar vago em sua 
mesa; tudo simulação. E o prestativo senhor, disposto a abdicar de 
seu momento de meditação, oferece o lugar vago ao aconchego daquela 
que julga uma adolescente de família. Nesse momento cai a máscara da 
pérfida criatura, que surrupia a cadeira da mesa do senhor deixando-o 
em situação embaraçosa. 

Questiono o valor moral desta campanha e o efeito que pode provocar 
nas jovens do nosso país que, para o nosso desespero, logo se 
sentirão pouco a vontade em manter um relacionamento com homens mais 
velhos como nós. Não atentaram os publicitários sádicos, para o fato 
de que o público adolescente não consome Sukita, e sim cerveja, 
cuba-libre, bebidas energéticas e outros; e que, quem consome mais 
refrigerante em todas as parcelas da sociedade são os solteiros, já 
de idade superior a vinte e cinco anos, e com padrão de vida 
estável, assim como o senhor da propaganda. 

O que somos nós, os maduros? Enfeites para árvores de natal? Muro de 
arrimo? Ou aqueles desembaçadores de vidro traseiro que ninguém usa? 

Porque fomos retratados daquela forma patética? Com agasalho no 
ombro, como há muito não se usa. Qual o percentual de adolescentes 
que pode usar uma calça de grife? Freqüentar um bar da moda sem se 
preocupar com a conta? Ou usar um sapato italiano? 

Levar uma gatinha em carro do ano para o seu apartamento e 
proporcioná-la momentos inesquecíveis, sem medo de que chegue a mamãe 
ou um colega que "divide o apê comigo"? O que é melhor: jantar num 
bom restaurante ou "rachar uma pizza"? 

NÃO BEBA SUKITA! Vamos valorizar nossa idade. Bebamos Fanta, Crush, 
suco de laranja, ou até mesmo Redoxon. Até que se mova uma campanha 
publicitária de desagravo à nossa moral e enaltecendo nossos valores, 
pois não suportamos mais sermos chamados de "tio" sempre que cantamos 
uma patricinha. Maduros de todo o Brasil UNI-VOS.

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